Por que ter um setor de Customer Service é importante para a Empresa?

Basicamente Customer service é importante porque lida diretamente com o publico.

Seja em lojas, no telefone,por e-mail, ou suporte técnico encontramos pessoas para resolverem os problemas dos clientes.Existem muitas razões porque Customer Service é importante, por exemplo seria impossível a uma empresa sem este setor ter alguém para atender questões de pagamentos, reclamações, responder a duvidas de todos os clientes.

Importancia

Frequentemente Customer Service é o unico ou principal canal de contato que o cliente tem na empresa. Todos sabemos que clientes são vitais para uma organização. Alguns gastam muito ao longo do ano com a empresa.Dessa maneira quando eles tem uma pergunta ou problema tem a expectativa de que o departamento de Customer Service irá resolver essas questões.

Identificação

Um ponto importante sobre Customer Service é a possibilidade de ser um fator diferencial em relação a concorrência. Pode ser um fator importante na criação de uma vantagem competitiva significativa

Função

Uma empresa com um excelente setor de Customer Service tem uma maior possibilidade de obter sequencia de negócios com seus clientes. Consequentemente se beneficiará com maiores vendas e lucros. Contrariamente empresas que não focam no setor de Customer Service podem perder clientes, com impactos negativos no negocio. Custa muito mais dinheiro para uma empresa conquistar clientes do que rete-los. Assim os esforços para para manter um Customer Service de qualidade pode pagar dividendos ao longo do tempo.

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As pessoas que tem uma experiencia positiva com um departamento de Customer Service de uma empresa muito provavelmente compartilhara com outros essa sua experiencia. Dessa maneira um Customer Service de qualidade pode ser uma fonte de promoção para a empresa. Todos sabemos os danos causados por um cliente que divulga uma pessima experiencia com uma organização. Um desastre.

Prevenção/Solução

Customer service é importante para uma empresa por conta das potenciais reclamações. Sabemos que os consumidores tem diversos canais para registrar reclamações ou ações contra uma empresa quando não estão satisfeitos. Assim que ele possue um produto/serviço ele tem a expectativa de ter suas necessidades atendidas, ou então, através de seus direitos poderão processar a empresa, protegidos pela Lei de Proteção ao Consumidor.

Será que não vale a pena pensar em Customer Service?

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